0 items - R$0.00

Telefones: (17) 3014.3578 - (17) 99215.1742 claro

       0 items - R$0.00

Medicina clássica tradicional chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é um sistema de medicina coerente e bem desenvolvido, praticado na China por milhares de anos.

O sistema considera o corpo humano como um todo e como parte da natureza. Para manifestar-se saudável é preciso conservar a harmonia das funções do corpo e entre o corpo e a natureza.

A doença ocorre quando a harmonia é rompida. Para restabelecer o estado de harmonia, são usadas várias abordagens terapêuticas: a medicina chinesa à base de ervas, a acupuntura/moxabustão, Tui Na (massagem chinesa e acupressão), exercícios mente/corpo e a terapia dietética. A prevenção da doença é parte integrante da MTC.( JONAS, 1999).

A acupuntura é o conjunto de conhecimentos teóricos-empíricos da MTC que visa à terapia e à cura das doenças através da aplicação de agulhas e de outras técnicas.

As recentes pesquisas científicas muito têm contribuído para uma maior compreensão da Acupuntura. Sua aplicação é útil em variadas doenças, não importando sua localização, oferecendo auxílio de uma maneira ou de outra em todas as faixas etárias e independentemente do sexo, podendo ainda ser facilmente associada a outras modalidades terapêuticas.

Atualmente, o uso de drogas está se tornando abusivo, com frequentes intoxicações, sem que consigam resultados terapêuticos ideais. A Acupuntura regula o equilíbrio do organismo, melhorando a circulação sanguínea, aumentando a resistência corpórea e sendo capaz de mudar a constituição corporal; por isso, reduz ao mínimo a necessidade de drogas e aumenta a eficácia terapêutica. Além disso, constitui-se num tratamento mais econômico em relação ao tradicional método de alopatia. (Wen, 2006).

Categories: Medicina Chinesa

Comments are closed.

Copyright ©2018 - EMIVANIS - Todos os direitos reservados

INSTITUTO DA VIDA - Rua Maximiano Mendes, 354 - Santa Cruz - São José do Rio Preto - São Paulo